Você está vendo seu faturamento cair pois clientes preferem comprar nas lojas virtuais do que na sua loja?

Você está vendo seu faturamento cair pois clientes preferem comprar nas lojas virtuais do que na sua loja? Será mesmo apenas o preço mais baixo? Vamos lhe apresentar algumas dicas que podem lhe ajudar a reverter esta realidade!

1 – Agregue valor

Agregar outros serviços pode ser um diferencial para o lojista, pois fornecer uma experiência exclusiva ao cliente, evita que ele procure o concorrente e principalmete as lojas virtuais.
Por exemplo: ofereça um equipamento e agregue à ele um treinamento, curso ou uma consultoria técnica. Isto pode ser o seu diferencial.

2 – Utilize técnicas de upsell e cross-sell

Descobrir novas formas de fazer upsell e cross-sell pode ser muito lucrativo. Ao contrário do que se pensa, oferecer produtos complementares não faz com que o cliente realize a substituição, mas sim a compra dos dois.

3 – Atraia o cliente

O objetivo é fazer com que o potencial cliente procure por seu vendedor voluntariamente, ao invés do mesmo ir até o cliente.

É importante encontrar uma maneira de levar o cliente de bom grado até um funcionário e isto pode ser feito através de divulgações de promoções e um marketing bem desenvolvido.

4 – Peça avaliações

As lojas online desenvolvem uma ótima ferramenta para que o público avalie o produto e o serviço através de sites de comércio eletrônico que enviam e-mails automatizados para incentivar os usuários a deixarem comentários.

Por que não fazer o mesmo em suas lojas físicas?

Quando um cliente efetuar uma compra, você pode solicitar o endereço de email e enviar uma avaliação do seu produto através das redes sociais ou sites de referência assim como Google.

5 – Exiba os produtos

Quando o consumidor adquire um produto sem examiná-lo, levando em consideração apenas as imagens e informações contidas nele, pode não ter suas expectativas atendidas.
Apresente o seu produto!

Clientes que apreciam o comércio convencional optam por este segmento devido a valorização de conhecer antes de comprar, além da amizade, carisma e confiança que um vendedor “tête a tête” propicia.

6 – Tenha uma loja virtual

Complemente sua estratégia com uma loja virtual, é simples, prática e barata de se obter.
Faça com que ela seja mais uma força aliada às suas estratégias de vendas.

A Sanders do Brasil possui soluções para biossegurança, como autoclaves, lavadoras ultrassônicas, reprocessadoras de endoscópios, termodesinfectoras, entre outros, todos equipamentos destinados a segurança do paciente e dos operadores.
Conheça nossas linhas de produtos, acesse nosso site: www.sandersdobrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *