Estamos no maior centro de esterilização da América Latina

Buscando estar entre os players de mercado, ser referência no controle de infecções a Sanders se mostra presente neste grande projeto do Hospital de clínicas de Porto Alegre que transformou seu CME no maior centro de esterilização da América Latina, ocupando uma área de 2 mil m².

Iniciam as atividades no novo centro de esterilização do HCPA – o maior da América Latina

9.4.21_cme_6.jpg

A partir desta segunda-feira, dia 19 de abril, o trabalho de esterilização e preparo de materiais usados nos procedimentos e cirurgias do Hospital de Clínicas passa a ser modernizado, qualificando ainda mais a assistência aos pacientes.

O Centro de Materiais e Esterilização (CME) muda suas atividades para uma área física quase três vezes maior que a atual, com equipamentos que automatizam todo o processo e reduzem o esforço físico dos colaboradores. Novo sistema de gestão e rastreabilidade dos produtos também está implantado, prevendo uma redução de 50 mil kg de papel gerados mensalmente e diminuição da carga ocupacional durante o preparo dos instrumentais para as unidades assistenciais.

A mudança, feita neste momento de pandemia, tem impacto também para o paciente covid. Nas novas instalações, a prevenção de infecções será ainda maior, com aumento na qualidade da limpeza e desinfecção. Outro ponto importante é o retorno do material em  menor espaço de tempo, contribuindo para maior agilidade nos procedimentos.

O CME realiza, atualmente, o recebimento, a limpeza, a inspeção, o preparo e a esterilização de aproximadamente 3 mil pacotes/dia, totalizando, aproximadamente, a manipulação de 295 mil peças entre instrumentais para cirurgias e outros materiais enviados para as unidades do hospital. Com a ampliação, o setor se torna o maior da América Latina.

Estamos na busca constante da preservação de vidas dos profissionais e pacientes da área da saúde!
Seguimos firmes em nossa missão! Saiba mais sobre a Sanders do Brasil, entre em contato conosco.

Fonte: Hospital de Clinicas de Porto Alegre

One thought on “Estamos no maior centro de esterilização da América Latina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *