Gerenciamento de Consultório Odontológico

Você tem dificuldade no planejamento e na Gerenciamento do seu Consultório Odontológico?

Nós sabemos o quão é difícil terminar a graduação com todo o conhecimento técnico da profissão. Porém mais difícil ainda é não possuir o conhecimento para empreender e abrir um consultório.
Por isso separamos um conteúdo que irá te ensinar como gerenciar sua clínica odontológica e buscar melhores resultados.

Otimize sua agenda

O agendamento de pacientes no sistema tradicional produz acúmulo de papeis, requer tempo e gera dificuldade na busca ou cancelamento de uma consulta. Invista em um software de gestão! Através dele é possível ganhar agilidade, otimizar recursos e melhorar a qualidade no atendimento.

Controle seu estoque

O grande fluxo de instrumentos e produtos descartáveis requer que eles sejam administrados, pois sua falta pode impedir que uma consulta seja feita. Tenha um bom controle de estoque! Utilize ferramentas que permitam a vistoria dos produtos existentes ou daqueles que necessitam de pedido ao fornecedor.

Conte com outros profissionais

Nenhum negócio é constituído apenas por profissionais da área de atuação. Para um bom gerenciamento é necessário contar com o auxílio de profissionais de outras áreas assim como contadores, serviços de limpeza, advogados e entre outros.

Mas é extremamente possível manter seu consultório sem estes serviços, porém será necessário tempo para estudar assuntos desconhecidos da sua profissão.

Tenha controle financeiro do seu Consultório Odontológico

Para que seu consultório não tenha prejuízos, é necessário registrar todas as movimentações. Organizar a entrada e saída de recursos evita erros de fluxo, por menor que seja a quantia.

Atualize sua estratégia 

Mantenha-se atualizado sobre a atuação de outras clínicas, assim é possível analisar como seu consultório se comporta no mercado e revisar conceitos que podem te colocar a frente do concorrente, atualizando seus objetivos e planejamento a curto e ao longo prazo.

Aposte na Tecnologia

Além de fornecer menos riscos aos seus pacientes, equipamentos automatizados reduzem custos à longo prazo, agilizam os processos e garantem que você dentista fique menos exposto à agentes prejudiciais à saúde.

A Sanders do Brasil possui soluções para biossegurança, como autoclaves, lavadoras ultrassônicas, reprocessadoras de endoscópios, termodesinfectoras, entre outros, todos equipamentos destinados a segurança do paciente e dos operadores.
Conheça nossas linhas de produtos, acesse nosso site: www.sandersdobrasil.com.br

One thought on “Gerenciamento de Consultório Odontológico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *