Bomba a vácuo: A importância no consultório odontológico

Hoje falaremos sobre um em especial: a bomba a vácuo.  Você vai entender como ela funciona e, principalmente, qual sua importância para um consultório de Odontologia.

Você já conferiu em nosso post Gerenciamento de Consultórios Odontológicos sobre planejamento e na gestão do seu consultório, porém há equipamentos fundamentais, para o bom funcionamento de seu espaço, certo?

Qual sua importância?

Muitos profissionais sabem que “devem” ter uma em seu consultório, mas não entendem a importância real deste equipamento na rotina odontológica.

O uso da bomba de vácuo é fundamental para que não haja uma sobrecarga no compressor odontológico. Dessa forma, o equipamento alcança uma durabilidade muito maior, pois não executa as devidas funções no limite de sua capacidade.

Além disso, devido ao uso rotineiro dos sugadores, a necessidade de uma bomba no consultório é maior ainda. Isso porque ela auxilia a prevenir o desgaste das peças, diminui a frequência de manutenções mais trabalhosas e controla o excesso de ruído no equipamento.

Portanto, em todos os procedimentos que exigem sucção, ela torna-se uma potencial aliada. Por fim, ela ainda reduz o raio de alcance da névoa contaminante, bem como a própria formação por si só.

Como funciona?

Você sabe como é o funcionamento de uma bomba a vácuo? Nós vamos te explicar.

Em primeiro lugar, as elas podem funcionar de acordo com três princípios, variando de acordo com o tipo. Vale lembrar, ainda, que cada tipo tem uma velocidade, potência e eficiência.

No princípio mais básico que refere à funcionalidade de uma bomba a vácuo, é onde o deslocamento positivo transporta uma carga de gás de uma entrada para uma saída ou escape.

Quando a câmara se expande, ela naturalmente cria um vácuo e suga mais gás em todo o seu interior. A seção destas câmaras são seladas por água; então quando o vácuo é criado, o nível dessa água sobe e, sem ser afetada pela pressão, ela é empurrada para baixo.

Acessórios para a bomba de vácuo

Além da bomba a vácuo, a Sanders do Brasil você também possui acessórios complementares para sua utilização. Alguns deles são:

Faça já um orçamento em nosso site com os melhores produtos e os menores preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *